ANADEP sorteará Defensores Públicos para o Programa de Intercâmbio oferecido pelo BLODEPM no Chile

O Bloco dos Defensores Públicos Oficiais do Mercosul (BLODEPM) está com inscrições abertas para o Programa de Intercâmbio, que será realizado em Santiago (Chile), de 17 a 21 de outubro. O foco do intercâmbio é a área penal. O Programa terá como objetivo fortalecer o modelo da Defensoria Pública por meio da troca de experiências e conhecimentos.

Durante 15 dias, os participantes selecionados de cada país terão a oportunidade de conhecer a realidade e o trabalho desenvolvido pela Defensoria Pública do Chile. No final do período, cada Defensor terá que apresentar um relatório detalhado de suas atividades, suas impressões pessoais e conclusão. Os organizadores vão apresentar um relatório final para os países de origem e do Conselho de Defensores Públicos bloco do MERCOSUL.

Sorteio ANADEP: Para incentivar a participação dos Defensores Públicos brasileiros, a ANADEP sorteará quatro Defensores Públicos para participar do estágio. Os interessados deverão encaminhar sua solicitação (conforme edital) para a sua Associação local.

Os nomes dos Defensores Públicos selecionados deverão ser remetidos à ANADEP pelas Associações Estaduais até o dia 8 de setembro, às 12h, acompanhados dos documentos exigidos no artigo 1º, incisos III, IV, V e VI. para o  e-mail secretaria@anadep.org.br / Assunto: Programa de intercâmbio em Santiago/Chile.

Já a ANADEP realizará o sorteio público dos candidatos, em sua sede, no dia 9 de setembro, às 16h.

O BLOQUE selecionará o candidato final, através de análise curricular até o dia 20 de setembro.

Após escolhido, o candidato tem até o dia 28 de setembro para confirmar sua inscrição junto ao BLOQUE. As outras informações a serem confirmadas são:

Comprovação de seguro de saúde durante o tempo de estadia em Santiago;
Comprovação da compra de passagem aérea ou terrestre;
Dispor de uma quantidade de U$S 50,00 (Cinquenta Dólares Americanos) por dia de permanência;
Aderir aos termos do programa de intercâmbio e suas regras.
As despesas com passagem, hospedagem, deslocamento e alimentação são de responsabilidade do candidato.

Para saber mais detalhes clique nos links abaixo:
>> Edital de participação
>> Especificações do programa

 

FONTE: ANADEP

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes