APADEP em Campo passa pelo norte do Estado

No final de março, dando continuidade ao projeto APADEP em Campo em 2015, a Presidente da APADEP, Franciane Marques e uma comitiva passaram por São José do Rio Preto. Franciane também realizou uma reunião [...]

CIDADE DE RIO PRETO

 

No final de março, dando continuidade ao projeto APADEP em Campo em 2015, a Presidente da APADEP, Franciane Marques e uma comitiva passaram por São José do Rio Preto. Franciane também realizou uma reunião com Defensores de Barretos via Skype – a unidade seria visitada pessoalmente pela Presidente em fevereiro, mas um protesto que interditou a estrada impediu o acesso à cidade na ocasião.

 

O APADEP em Campo é uma iniciativa cujo objetivo é intensificar o diálogo da Associação com os associados, em suas unidades de trabalho, sempre com um momento de confraternização na forma de happy hour, almoço ou café da manhã.

 

De forma geral, tanto na visita à unidade de São José do Rio Preto como na reunião virtual com a de Barretos, a questão remuneratória foi retomada. “Este é um trabalho permanente. Vamos continuar ouvindo os colegas e conferindo de perto as demandas das Unidades”, reitera Franciane.

 

São José do Rio Preto

 

Em São José do Rio Preto, os Defensores se reuniram no restaurante Farroupilha, no centro da cidade. Na ocasião, os presentes criticaram a distância entre a remuneração dos Defensores e Magistrados e cobraram do Defensor Público-Geral uma maior articulação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), de modo a abrir caminho para a aprovação do novo projeto remuneratório para a carreira.

 

Ainda no tocante à remuneração, os colegas solicitaram à APADEP que apresentasse ao Conselho Superior um projeto de revisão do valor da gratificação para substituições. Também manifestaram grande preocupação com o modelo de triagem estabelecido na unidade em função da visita de Defensores aos Centros de Detenção Provisória (CDPs), prevista para começar em breve. Em função disso, eles disseram que gostariam de trabalhar em um plano individual de atuação para a Unidade e que sentem por não terem recebido nenhum reforço na última distribuição de cargos. Ainda em relação às visitas aos presos provisórios, o grupo explicou que vê grande dificuldade em realizar a tarefa com apenas uma viatura na unidade. Para dar conta da nova atividade, eles solicitaram mais um automóvel.

 

Com relação à estrutura, os Defensores comentaram que estão aguardando a mudança da sede do órgão (hoje, alugada) para uma maior e mais ampla, com maiores condições de comportar uma equipe grande. Eles também se queixaram de que onze computadores estão parados na unidade por falta de suporte técnico para instalação

 

Além disso, os colegas também expuseram à APADEP seu desejo de contar, no interior, com mais eventos de lazer. A conversa evoluiu até que os Associados acordaram em apresentar um projeto de lazer para a regional, que será avaliado pela APADEP a fim de oferecer o suporte para sua realização. Por fim, a Associação reafirmou que dará total suporte aos Defensores do município na busca de soluções para as questões apresentadas.

 

Barretos

 

Em uma produtiva conversa via internet, Fabio Henrique Esposto, Coordenador da Unidade, trouxe à pauta a necessidade de o Conselho discutir e apreciar outros projetos de valorização da carreira, dentre eles, o de criação de um plano de distribuição de cargos.

 

No tocante à estrutura, Esposto afirmou que estão bem instalados em um prédio funcional no centro da cidade. Um problema enfrentado na Unidade, segundo o Coordenador, é o número insuficiente de computadores, o que impossibilita os estagiários de trabalharem simultaneamente com este recurso. Por fim, Esposto elogiou a forma como foi feito o debate, via Skype.

 

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes