Trabalho de Defensor Público inspira PEC que reforma a Constituição de Alagoas

Da esquerda para a direita, o Othoniel Pinheiro Neto, o desembargador José Carlos Malta Marques e o deputado estadual Isnaldo Bulhões (Foto: TJAL)
Da esquerda para a direita, o Othoniel Pinheiro Neto, o desembargador José Carlos Malta Marques e o deputado estadual Isnaldo Bulhões (Foto: TJAL)

 

 

O trabalho do Defensor Público de Alagoas, Othoniel Pinheiro Neto, que se dedicou a fazer uma espécie de Constituição Estadual Comentada, acabou dando origem a uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pretende promover uma atualização histórica na Constituição do Estado.

 

De autoria do Deputado Estadual Isnaldo Bulhões Júnior, a PEC modifica 385 dispositivos da Constituição de Alagoas, entre artigos, parágrafos, incisos e alíneas, com o intuito de atualizá-la com a nova jurisprudência do STF e com as últimas Emendas à Constituição Federal. A proposta foi incluída na pauta da Assembleia Legislativa de Alagoas desta semana pelo presidente da Casa, o deputado Fernando Toledo.

 

Othoniel Pinheiro também participou da elaboração da PEC, juntamente com o deputado autor da proposta e o funcionário da Assembleia Antônio Carlos Luna. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia, por meio do relator Joãozinho Pereira, emitiu parecer favorável à PEC, que agora está pronta para ser votada em plenário em dois turnos.

 

Segundo o Defensor Público, o mundo jurídico, os estudantes e a população precisam de uma Constituição Estadual renovada. “Assim como os três poderes, que igualmente precisam de regras e princípios constitucionais estaduais mais seguros e confiáveis”, pontuou.

 

Com informações da Ascom/DPEAL

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes