Trabalho legislativo segue em Brasília

A Apadep continua acompanhando, juntamente com a Anadep, os projetos que tramitam no Congresso Nacional de interesse de associadas e associados.

Com relação à PEC nº 10/23, que institui o pagamento de quinquênios, a serem pagos de maneira indenizatória, para membros da magistratura e do Ministério Público, não houve novidades relevantes nesta semana.

O projeto continua na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado, sob a relatoria do Senador Eduardo Gomes (PL/TO), aguardando o ingresso na pauta.

Na semana passada, após articulação da Anadep, os Senadores Angelo Coronel (PSD-BA) e Alan Rick (UNIÃO-AC) apresentaram emendas (emenda n.3 e emenda n.8) para inclusão da Defensoria Pública no texto.

A Diretoria Legislativa da Anadep também acompanha a tramitação do Projeto de Lei nº 2.878/2019, que destina recursos do Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDD) aos órgãos públicos em dificuldades para expandir a Defensoria Pública para todas as unidades jurisdicionais, em número proporcional à efetiva demanda e à população.

O parecer da Senadora Daniella Ribeiro (PSD/PB) foi aprovado, nos termos sugeridos pela Anadep em Nota Técnica apresentada a ela.

Nesta quinta-feira, dia 25 de maio, foi designado o Senador Plínio Valério (PSDB/AM) como relator na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), e a Anadep já está em contato direto desde ontem.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes