Prêmio Justiça para Todas e Todos acontece hoje

Acontece nesta quinta-feira, dia 25 de maio, no teatro Container, a cerimônia de entrega do Prêmio Justiça para Todas e Todos, uma iniciativa da Ouvidoria em parceria com a Apadep, a ASDPESP e a Edepe. A solenidade de entrega dos prêmios ocorrerá a partir das 18h.

A novidade deste ano é a realização de um seminário, a partir das 14h, que antecede a solenidade de entrega dos prêmios, onde as práticas vencedoras serão apresentadas e debatidas.

A Apadep é uma entusiasta do Prêmio Justiça para Todas e Todos, já que fomenta a realização de boas práticas na Defensoria Pública, dando visibilidade ao trabalho das associadas e associados.

Conheça as práticas premiadas:

Vencedoras/es 2023

Categoria Defensoras/es:

Raphael Camarão Trevizan (@raphaelcamaraotrevizan) pela prática “O uso de ferramentas tecnológicas e a repetição massiva de pedidos em sede de execução criminal como estratégias para a concretização dos direitos das pessoas privadas de liberdade”.

Fabio Henrique Esposto (@fhesposto) pela prática “A luta da Defensoria Pública pelo direito de acesso à água e saneamento básico da população da Barretos/SP”

Categoria Órgãos da Defensoria:

Unidade São Sebastião; Regional São José dos Campos; Primeira Subdefensoria Pública-Geral; Terceira Subdefensoria Pública; Núcleo Especializado de Defesa da Diversidade e da Igualdade Racial; Núcleo Especializado de Habitação e Urbanismo; Núcleo Especializado da Infância e Juventude; Núcleo Especializado de Cidadania e Direitos Humanos; Primeira Subdefensoria Pública pela prática “Mutirão de atendimento jurídico e multidisciplinar à população atingida pelas chuvas em São Sebastião”;

Núcleo Especializado em Cidadania e Direitos Humanos; Núcleo Especializado de Defesa do Consumidor e Núcleo Especializado de Habitação e Urbanismo pela prática “Garantindo o direito ao voto nas eleições gerais 2022: a gratuidade do transporte público”;

Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres pelas práticas “i) Garantia da participação da vítima como assistente de acusação em processo que tramitou no Tribunal Militar, independente da manifestação do Ministério Público; e ii) Atuação para proibição de exigência de exames médicos invasivos para mulheres em concursos públicos no Estado de São Paulo”.

Categoria Servidoras/es:

Coletivo Antirracista pela prática “A importância do letramento racial para a atuação antirracista na Defensoria Pública do Estado de São Paulo”. 

Andresa Alves de Carvalho Poppe pela prática “Atuação do Serviço Social da Defensoria Pública em favor da isenção de taxas para retificação administrativa de prenome e gênero de pessoas trans hipossuficientes”.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes