Veículo destaca a demanda por Defensoras/es Públicos no ABC e entrevista Presidente Rafael Galati

Na semana em que é celebrado o Dia Nacional da Defensoria Pública, o Presidente da Apadep, Rafael Galati, concedeu entrevista para o jornal Repórter Diário que destacou a demanda por atendimento da Defensoria Pública nas cidades da região do ABC e o pleito da população por mais Defensoras e Defensores Públicos.

Na entrevista, Galati explica que o atendimento jurídico gratuito é uma garantia constitucional cada vez mais demandada por famílias de baixa renda que buscam amparo para questões legais tais como aquelas relacionadas a direito de família, direito criminal, direito do consumidor, da criança e do adolescente, entre outros.

Sobre o número de atendimentos realizados na região, Galati afirmou “que a defensoria tem feito um grande número de atendimentos otimizando o recurso que tem”. E explicou: “Fazendo o recorte e considerando só a população mais pobre, temos um defensor para cada 50 mil pessoas no Estado, mas o ideal seria 1 para cada 15 mil”.

Leia a matéria completa no link

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes