Portal do Estadão publica artigo do Presidente Rafael Galati

No dia 17 de maio foi publicado no portal do Estadão um artigo do Presidente da Apadep, Rafael Galati, em alusão ao Dia da Defensoria Pública. Intitulado “Dia da Defensoria Pública: uma reflexão pelos hipossuficientes”, o artigo destaca a necessidade de maior investimento na Instituição a fim de que cada cidadã e cidadão hipossuficiente possa ter seus direitos garantidos.

Galati também destaca em seu texto o relevo do trabalho de Defensoras e Defensores para a sociedade, como a ação no âmbito do STF que acarretou na suspensão dos despejos, remoções forçadas e reintegrações de posse durante o período da pandemia; a ação civil pública para impedir a redução de integrações no transporte público para os trabalhadores quando usam o vale-transporte, o que torna mais cara a contratação de quem reside em áreas periféricas da capital; a ação civil pública para obtenção de vaga em creche na rede municipal de ensino; entre outras. 

Leia o artigo completo AQUI.

Acesse o portal pelo link

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes