Livros para participantes do clube de leitura “Leia Mulheres” serão enviados

Acontece no dia 01 de fevereiro o próximo encontro do Clube de Leitura “Leia Mulheres”, um projeto da Diretoria das Mulheres da Apadep. Terá como objeto de discussão o livro “Teresa Decide Falar”, de autoria de Lindevania Martins, Defensora Pública do Maranhão. 

As associadas que estiverem inscritas no encontro receberão individualmente por WhatsApp o link para o encontro virtual (via Zoom) que será realizado no dia 01 de fevereiro, às 18h30. O envio do link será feito no mesmo dia, no período da manhã.

A secretaria da Associação entrará em contato individualmente com as inscritas para informar sobre a entrega dos livros.

As contempladas que receberão os livros são:

THAIS DE ASSIS FIGUEIREDO GUIMARAES AIELLO

PRISCILA APARECIDA LAMANA DINIZ

ELIZANGELA OLIVEIRA DOS SANTOS

MARIA DOLORES MAÇANO

CRISTINA EMY YOKAICHIYA

ANDREA CASTILHO NAMI HADDAD BARRETO

DANIELE CRISTINA DO NASCIMENTO SILVA PICHININ

SAMANTA ROMANO TRESENARI GRANGUEIRO

NELISE CHRISTINO DE CASTRO SANTOS OGAWA

LETICIA MARQUEZ DE AVELAR

BRUNA DE CASSIA TEIXEIRA WERNECK

ANA BEATRIZ MEIRELLES DE MIRANDA

Minibiografia

Lindevania Martins é maranhense e mora em São Luís. Graduada em Direito e Mestra em Cultura e Sociedade pela UFMA, é mestranda em Direito Constitucional pela UFF. Delegada de polícia entre 1998 e 2001, é defensora pública de Defesa da Mulher e População LGBT. Atua como escritora, palestrante e pesquisadora em Gênero, Tecnologia, Direito e Literatura. Integra o Grupo de Pesquisa em Crítica Jurídica Contemporânea (UFF). É membro do coletivo literário feminista Mulherio das Letras. Venceu por duas vezes o Concurso Literário e Artístico Cidade de São Luís, categoria contos (2003 e 2005). Menção honrosa em Concurso Nacional de Contos da OAB Nacional (2006). Selecionada para publicação em Concurso de Originais da Editora Benfazeja (2017). Finalista no 1º Concurso Nacional de Contos Ciclo Contínuo (2017) Venceu o 6º Premio CEPE de Literatura (2021). Autora dos livros “Anônimos” (2003), “Zona de Desconforto” (2018), “Longe de Mim” (2019), “Fora dos Trilhos” (2019), “A Moça da Limpeza” (2021) e “Teresa Decide Falar (2022).

Sinopse do “Teresa Decide Falar”:

Vencedor do VI Prêmio Cepe Nacional de Literatura (2021), na categoria Conto, o livro da maranhense Lindevânia Martins mergulha no universo da literatura fantástica, conduzindo o leitor por um labirinto surpreendente de irrealidades. Os cenários sufocantes, a vida monótona e sem perspectivas dos personagens e sua busca incessante e frustrada por mudanças definem as tramas, que envolvem desde animais capazes de falar e escrever até uma família abduzida por ETs e outra que trava um debate com a morte, negociando um adiamento improvável do fim. Sobre a obra que reúne quinze contos, diz a autora: “São contos nos quais abordo questões que me são muito caras: as violências que nos atravessam e que se originam em hierarquias que inferiorizam parcelas consideráveis da nossa sociedade; as possibilidades de entendimento e comunicação; o impacto do amor e da morte em nossa vida de humanos, entre outros”.

Uma entrevista feita pela Editora CEPE sobre o livro “Teresa Decide Falar”

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes