Caminhada São Paulo Negra começa na Praça da Liberdade

O ponto de partida para a Caminhada São Paulo Negra, uma iniciativa que visa valorizar a história preta da cidade e que acontecerá neste sábado, dia 26 de novembro, às 10 horas, será na Praça da Liberdade, 239, em frente à Igreja Santa Cruz das Almas dos Enforcados – Metrô Liberdade. As inscrições já estão confirmadas e as/os contempladas/os só precisam dirigir-se ao ponto de encontro para o início do tour guiado. O diretor da Apadep, Luiz Felipe Rufino e a coordenadora de comunicação, Daniela Alves, estarão aguardando por vocês.

Nesta ação, promovida pela Black Bird Viagem em parceria com a Diáspora Black, o grupo percorre a pé um percurso de 3,5 km que começa na Praça da Liberdade e termina na República, conhecendo lugares importantes da história negra da cidade, como é o caso da Igreja Nossa Senhora Rosário dos Pretos, a estátua da mãe preta, a Igreja Nossa Senhora dos Enforcados, o antigo Pelourinho e do antigo Morro da Forca.

A migração africana atual, a música e os movimentos negros modernos também são tema das narrativas. Além disso, personagens negros importantes são ressaltados. É o caso da escritora Carolina Maria de Jesus, do jornalista, advogado e patrono da abolição Luiz Gama, do arquiteto Joaquim Pinto de Oliveira, o Tebas e de Zumbi, último dos líderes do Quilombo dos Palmares, que morreu em 20 de novembro de 1695, data que se tornou feriado em diversas cidades do país.

Caminhada São Paulo Negra

Data: 26/11/22

Horário: a partir das 10 horas

Local do encontro/início: Praça da Liberdade, 239. Igreja Santa Cruz das Almas dos Enforcados – Metrô Liberdade

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes