Eleições e pauta parlamentar são destaques em AGE da ANADEP

O diretor administrativo da Apadep, Luiz Felipe Rufino, participou presencialmente da AGE da Anadep nesta quinta-feira, dia 1º de setembro. Entre os assuntos de interesse da categoria, o destaque foi o alinhamento de participação de defensoras e defensores na Missão de Observação Eleitoral.  Também foi discutida a atividade legislativa e o monitoramento da pauta do Congresso Nacional após as eleições gerais, entre outros assuntos.  

Ao longo do mês de setembro haverá capacitações com as/os 82 defensoras/es inscritos junto ao TSE como observadoras/es das eleições, bem como orientações sobre a aplicação do questionário no dia do pleito. São Paulo contará com sete representantes que atuarão no município de Jacareí.

No campo jurídico foi dada ciência sobre o ingresso da ADPF 1006 no STF contra o valor do mínimo existencial; o início do julgamento das últimas ADIs relacionadas à prerrogativa de requisição; e o início do julgamento da ADI 6254 contra a Emenda Constitucional n° 103 que trata da reforma da Previdência. 

Participaram da assembleia representantes da ADPACRE, ADEPAP, ADEPAM, ADEP-BA, ADPEC, ADEPES, AGPD, ADPEMA, ADEP-MG, AMDEP, ADEP-MS, ADEPAR, ADPEP-PA, ADEPEPE, APIDEP, ADPERJ, ADPERN, ADPERGS, ADEPRO, ADPER, APADEP, ADESC, ADPESE e ADPETO.

Com informações da ASCOM ANADEP

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes