Posse festiva da gestão 2022-2024 é bastante prestigiada

A posse festiva da gestão 2022-2024 foi bastante prestigiada, no último dia 18 de agosto, por associadas/os e autoridades. O evento aconteceu na sede social da APAMAGIS, e contou com a presença do presidente Rafael Galati, da vice-presidenta Aline Penha, do diretor Luiz Felipe Rufino, da diretora Jordana Rolim e de toda a diretoria, que atuará nos próximos dois anos.

O ex-presidente, Augusto Barbosa, abriu a cerimônia, despedindo-se do mandato com agradecimentos e um discurso emocionado. Em seguida, representando a presidenta da ANADEP, Juliana Lintz, presidenta da ADPERJ, falou sobre a parceria entre as associações e o trabalho que vem sendo realizado pela APADEP. Representando o governador Rodrigo Garcia e o Secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, o secretário executivo Luiz Orsatti Filho também saudou a nova diretoria.

Na sequência, o defensor Leonardo Nascimento de Paula falou em nome do Conselho Superior da Defensoria Pública, e o Defensor Público-Geral, Florisvaldo Fiorentino Jr. discursou sobre o trabalho conjunto que tem sido feito entre a APADEP e a DPG em prol da instituição e das/os usuárias/os, nos espaços político e jurídico.

Encerrando os discursos, o novo presidente Rafael Galati pontuou que ter 93% da carreira associada traz uma imensa responsabilidade e garantiu que a diretoria defenderá os interesses e prerrogativas de todas/os, tanto interna, quanto externamente.

Também afirmou que a Associação cresceu muito nos 16 anos de sua existência e não esmorecerá na luta pelo aprimoramento da estrutura de trabalho para defensoras/es públicas/os e pela valorização da carreira nos mesmos termos das carreiras do sistema de justiça constitucionalmente equiparadas.

Entre as autoridades presentes, estavam a anfitriã Vanessa Mateus, presidenta da APAMAGIS; Patrícia Vanzolini, presidenta da OAB/SP; Fernando Martelleto, presidente da ADEPMG; representantes da APMP e APESP, entre outras entidades de classe, além das deputadas Monica Seixas, Janaína Pachoal e do deputado Emídio de Souza. Também prestigiaram a posse da nova diretoria membros do Ministério Público e do Tribunal de Justiça.

As fotos do evento estão disponíveis AQUI.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes