Sede da Associação é aberta para o debate político

Pela primeira vez a Apadep promoveu uma discussão política com um defensor associado candidato ao cargo de Deputado Federal. Mateus Moro esteve no dia 16 de agosto na sede da Associação. Com a proposta de aproximar a carreira dos temas e trâmites do Congresso Nacional, associadas/os puderam reunir pautas de impacto coletivo, sobre a instituição e também sobre o público alvo da Defensoria Pública.

Cerca de 30 pessoas participaram da conversa, sendo que parte delas acompanhou por meio virtual, inclusive do interior. Presencialmente, o presidente da Apadep, Rafael Galati, os diretores Luiz Felipe Rufino e Fernando Artacho, e a diretora Jordana Rolim receberam Carlos Iza, representando o DPG; ex-presidentes da Apadep, representantes de alguns núcleos, associadas e associados.

Rafael Galati abriu a conversa reforçando a importância de haver no Congresso Nacional uma pessoa com conhecimento em Defensoria Pública e em pautas de interesse do público alvo da Defensoria. Falou-se, então, sobre pautas legislativas em prol dos usuários e também pautas institucionais.

O tema Segurança Pública tomou grande parte da discussão. Mateus Moro falou sobre pontos de inconstitucionalidades do pacote anticrime, política de drogas e sobre a privatização dos presídios. Além disso, pontuou que é muito importante que o debate estanque o crescimento da violência no país. “Uma onda autoritária tomou os espaços legislativos, precisamos retomar esses espaços”, afirmou o candidato.

A previsão expressa da Defensoria Pública nas disposições sobre quinto constitucional, maior repasse orçamentário à Instituição e presença da representantes da Defensoria no CNJ e CNMP também foram debatidos.

Conheça as propostas

Para conhecer melhor as propostas do candidato é possível acessar o site e o perfil no Instagram.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes