Diretoria da Apadep se reúne com DPG

O Presidente da Apadep, Rafael Galati, e a Diretora Financeira da associação, Débora Pezzuto, estiveram nesta quinta-feira, dia 19 de maio, com o Defensor Público-Geral, Florisvaldo Fiorentino, e a Chefe de Gabinete, Juliana Saad. Iniciada a nova gestão da DPG, a Apadep solicitou uma reunião para levar pautas de interesse da carreira.

A alteração na proporção dos dias de substituição para compensação e o não escalonamento das diárias foram os principais pontos levados ao DPG. Segundo Florisvaldo, não haverá alteração na sistemática de diárias no curto prazo e a alteração da proporção de substituição será avaliada melhor quando da discussão do orçamento do ano que vem, assim como a possibilidade de pagamento de compensações geradas antes da alteração legislativa.

A Apadep também defendeu a extensão do auxílio-saúde às/aos aposentadas/os, bem como a possibilidade de comprovação de dependentes através da declaração de imposto de renda. Quanto ao pleito das/os aposentadas/os, o DPG disse que em breve deve haver um posicionamento.

A criação de uma figura de apoio jurídico também foi discutida, bem como a necessidade de fazer a discussão sobre expansão institucional com antecedência à chegada de novas/os colegas e melhorias no DOL.

A Apadep colocou-se à disposição para trabalhar pautas conjuntas e a Defensoria Geral colocou todos seus órgãos abertos com o diálogo direto com a Associação.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes