Brasília realiza o lançamento da Campanha Nacional que visa o fortalecimento da Defensoria Pública

Foi lançada nesta quinta-feira, dia 5 de maio, em Brasília, a Campanha Nacional 2022 “ONDE HÁ DEFENSORIA, HÁ JUSTIÇA E CIDADANIA”. A ação contou com um grande mutirão de atendimento jurídico, no pátio da Câmara Legislativa do Distrito Federal, e também com divulgação em diversos veículos de imprensa. O presidente da Apadep, Rafael Galati, participou do lançamento e também de encontros com parlamentares que tiveram o fortalecimento da Defensoria Pública como pauta principal.

A Campanha Nacional 2022, organizada pela ANADEP com apoio das associações estaduais, propõe uma reflexão sobre o fortalecimento e valorização da Defensoria Pública. O principal objetivo é mostrar que a instituição é referência para o acesso à justiça e garantia de cidadania às pessoas em situações de vulnerabilidade.

A campanha terá duas linhas de sensibilização. A primeira destacará os serviços prestados pelas defensoras e defensores públicos às pessoas necessitadas que precisam de auxílio para garantia dos seus direitos e resolução de conflitos. Ao mesmo tempo, a segunda linha de sensibilização trará luz sobre o olhar necessário de fortalecimento de aspectos estruturantes da Defensoria Pública. É importante assegurar melhoria dos orçamentos destinados ao órgão para que se possa aprimorar a estrutura material e física das sedes, romper o ciclo de evasão de profissionais, aumentar o número de concursos públicos e alcançar ampla expansão territorial.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes