Há expectativa de votação do PLC nº 05/2022 na próxima semana

A Diretoria da Apadep segue acompanhando a tramitação do PLC nº 05/2022 na Assembleia Legislativa e a expectativa é de que o tema seja debatido pelo Congresso de Comissões na próxima terça-feira, dia 29 de março.

No dia 22 de março, foi aprovado no plenário o pedido feito pela Deputada Professora Bebel (PT) para que o PLC tramitasse sob o regime de urgência. Isso propiciou sua inclusão na pauta do Congresso de Comissões convocado para o dia seguinte, pela manhã. Nesta sessão, porém, o PLC nº 05/2022 acabou não sendo discutido, devido ao prolongamento do debate de outro projeto da pauta.

O presidente da Associação, Rafael Galati, e o Diretor Legislativo adjunto, Rafael Gandara, passaram a trabalhar para que houvesse a convocação de novo Congresso de Comissões o mais rápido possível. Reuniram-se com lideranças e parlamentares, destacando-se o presidente, Deputado Mario Bragato (PSDB) e membros da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação – da Alesp), Deputados Estevam Galvão (UNIÂO), e Emidio Souza (PT). Ao final do dia, o cenário se desenhou para que haja convocação para novo Congresso de Comissões para a próxima terça-feira, dia 29 de março.

A Diretoria da Apadep continua acompanhando de perto a tramitação do projeto para que seja aprovado até a semana que vem, prazo limite, pelas interpretações mais conservadoras, imposta pelas normas eleitorais.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes