Julgamento da ADI que contesta prerrogativa de requisição em São Paulo termina nesta sexta-feira

Termina nesta sexta-feira, dia 18 de março, no Supremo Tribunal Federal, o julgamento virtual da ADI 6879, na qual o PGR contesta a constitucionalidade da prerrogativa de requisição da Defensoria Pública, em São Paulo, e a Lei Complementar nº 988/06.

Recentemente o tema já foi julgado em diversas ADIs, que impugnavam a Lei Complementar Nacional nº 80/94 e diversas leis orgânicas estaduais. A perspectiva é que seja reproduzido o mesmo resultado, com 10 votos pela constitucionalidade da prerrogativa.

O julgamento iniciou-se no dia 11 de março e até o momento já foram publicados os votos da Ministra Rosa Weber, relatora, e dos ministros Alexandre de Moraes e Dias Toffolli pela improcedência da ação, ou seja, a favor da prerrogativa. Também consta o voto da Ministra Cármen Lúcia, favorável à prerrogativa apenas na seara coletiva.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes