TJSP julga improcedente incidente de inconstitucionalidade sobre a migração para o regime de previdência complementar

Por unanimidade, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça julgou, nesta quinta-feira, dia 2 de dezembro, improcedente o incidente de inconstitucionalidade relativo a um grupo de servidoras/es estaduais que pretendiam ter a autorização judicial para migrarem do regime próprio de previdência social para o complementar.

As/os desembargadoras/es seguiram o voto do relator Renato Sartorelli que se manifestou no sentido de que a previsão do artigo 126, § 6º da Constituição Estadual de São Paulo não confere direito subjetivo às/aos antigas/os servidoras/es de mudarem de regime.

A Apadep atua como amicus curiae no processo e analisa com o escritório de advocacia os impactos desse precedente para a ação ajuizada pela entidade – que ainda está em grau de apelação – e as possibilidade recursais em face da decisão acima comentada.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes