Degustação de café faz sucesso em noite fria

Aconteceu no início da noite de ontem, quarta-feira, dia 20 de outubro, a primeira live de degustação de café promovida pela diretoria Cultural e Social da Apadep. Como uma espécie de happy hour virtual, o evento contou com a participação 25 pessoas. Nesta quinta-feira, dia 21, será feita a degustação de cervejas. A segunda live de cafés acontecerá no dia 27.

No encontro, a barista Julia Fortini, da Academia do Café, explicou o que é um café especial, como identificar um café especial pela embalagem, como armazenar e outros detalhes. As/os participantes aprenderam como preparar o café de forma a extrair o melhor sabor, utilizando o café que foi enviado para todas/os as/os participantes da ação. Julia ainda deu dicas sobre equipamentos como moedor, coador (de pano e V-60) e outros utensílios.

Para finalizar, Julia disponibilizou um código de desconto para associadas/os no site da Academia do Café. Código de desconto – APADEP10

Sugestões da barista e onde encontrar

  • Balança com cronômetro – Amazon
  • Balança sem cronometro de cozinha – Camicado

Dicas sobre moedores:

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes