Votação da Reforma Administrativa é adiada


 Na manhã desta quinta-feira, dia 16 de setembro, após dias de presença de diversas categorias de servidoras/es públicas/os no Congresso e de manifestações contrárias de parlamentares ao substitutivo apresentado ontem à noite, dia 15 de setembro, pelo relator deputado Arthur Maia (DEM-BA), a Comissão Especial da Câmara dos Deputados decidiu adiar para a próxima terça-feira, dia 21 de setembro, a análise da PEC 32/2020 – Reforma Administrativa.

O presidente da Apadep, Augusto Barbosa e o diretor legislativo Leonardo de Paula estiveram presentes na Casa na terça e na quarta-feira, dialogando com representantes paulistas que integram a Comissão e lideranças.

O trabalho de resistência de diversas categorias e a divergência entre as/os deputadas/os sobre pontos do texto levaram ao risco de derrota do Governo na votação que teria lugar nesta quinta-feira. Por isso, houve o adiamento.

A PEC 32 possui um conteúdo que, se aprovado for, será bastante negativo aos serviços públicos e às/aos servidoras/es. No entanto, o texto atual ressalva a Defensoria Pública como carreira exclusiva de Estado. Além disso, a vedação de concessão de determinados benefícios remuneratórios não atinge as/os atuais servidoras/es e tampouco atingirão as/os futuras/os defensoras/es públicas/os, promotoras/es e juízas/es que ingressarem nas respectivas carreiras após eventual promulgação da reforma.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes