Semana contou com diferentes manifestações contra a PEC 32

Diversas manifestações contra a PEC 32/20 (Reforma Administrativa) foram realizadas nesta semana, incluindo uma crítica publicada pela jornalista Miriam Leitão, no jornal O Globo. Em Brasília, o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado (Fonacate) organizou, na quarta-feira, dia 23 de junho, um protesto presencial que contou com a participação de representantes de diversas entidades, incluindo a ANADEP. Virtualmente, no mesmo dia, entidades promoveram um twittaço para chamar a atenção de parlamentares que compõem a Comissão Especial destinada a analisar o mérito da proposta.

A manifestação na praça dos Três Poderes teve por objetivo sensibilizar a população, parlamentares e a imprensa sobre os impactos negativos da reforma administrativa ao serviço público e à prestação de serviços à sociedade, pois prevê o fim da estabilidade, terceirização de atividades importantes no serviço público e cria cinco tipos de vínculos com o Estado. 

No Twitter, a APADEP aderiu à ação proposta pela ANADEP e também subiu a hashtag #PEC32NÃO #ReformaAdministrativaNão. O twittaço ficou entre os assuntos mais comentados da rede, com 4870 tuítes e tendência nos TTs do Brasil. 

Fonte: ASCOM ANADEP
Foto: Fonacate

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes