Conselho da DPE apoia campanha antirracista

Numa solenidade simbólica realizada na sessão virtual do Conselho Superior da última sexta-feira, dia 28 de maio, foi lançada internamente a Campanha Nacional 2021 que tem como tema “Racismo se combate em todo lugar: defensoras e defensores pela equidade racial”, organizada pela ANADEP e pelo Condege, com o apoio das Associações e Defensorias Públicas estaduais e do Distrito Federal. Conselheiras e conselheiros usaram a camiseta e também o fundo de tela com o tema da campanha.

Com três finalidades básicas, a sessão foi a primeira de uma série de atividades internas que serão realizadas ao longo do ano pela APADEP. São objetivo das ações a) fomentar a necessidade de discussão sobre equidade racial no acesso a direitos e políticas públicas por pessoas indígenas, negras, quilombolas e povos tradicionais; b) promover na Defensoria Pública a necessidade de reflexão sobre políticas afirmativas e também de uso de práticas antirracistas contra qualquer discriminação que aconteça dentro e fora da instituição; c) pensar a construção de mecanismos que permitam a equidade racial no acesso a espaços de poder.

O presidente da APADEP, Augusto Barbosa, destacou a importância do trabalho desenvolvido pela associada Isadora Brandão e pelo associado Vinicius Silva que, além de coordenadoras/es do NUDDIR, integram a Comissão de Igualdade Étnico-Racial da ANADEP, de onde brotou e se desenvolveu a ideia desta campanha ainda em 2019.

Durante a solenidade, o presidente agradeceu pelo engajamento de conselheiros e conselheiras e também pelo apoio da Administração.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes