AGORA SOMOS ASSOCIAÇÃO PAULISTA DAS DEFENSORAS E DEFENSORES PÚBLICOS

A alteração no nome da entidade para Associação Paulista das Defensoras e Defensores Públicos, aprovada por 98,3% de participantes da AGE, reconhece e expressa a diversidade de gênero que compõe nossa comunidade, promovendo igualdade.

A Assembleia marcou um momento importante para a modernização política e de estrutura da APADEP, sempre com atenção aos valores essenciais de equidade, transversalidade e valorização de cada associada e associado.

A previsão dos princípios da equidade de gênero e étnico-racial e da interseccionalidade reconhece valores que devem guiar toda a atuação da APADEP, inclusive na formação da Diretoria e do Conselho.

A APADEP apoiou a Campanha Nacional #EmDefesaDelas e promoverá a Campanha Nacional “Racismo se combate em todo lugar: Defensoras e Defensores Públicos pela equidade racial”. As mudanças estatutárias seguem neste sentido, a fim de ampliar e garantir a participação de mulheres e associadas/os negras/os nos espaços associativos.

A criação das Diretorias das Mulheres e também das Aposentadas e Aposentados não somente acolhe demandas antigas como representa avanço na participação máxima de todas/os associadas/os. As novas diretorias permitirão a realização de iniciativas que avancem na consolidação da equidade de gênero e insiram de maneira efetiva e concreta as/os aposentadas/os.

A grande presença de colegas na terça-feira à noite demonstrou que o sistema de Assembleias por videoconferência garante espaço de maior participação sobretudo para quem está nas cidades do interior e litoral, e a permissão de novos encontros por meios virtuais garantirá que, ao lado dos eventos presenciais a serem realizados após a pandemia, a APADEP possa se valer de todos os mecanismos capazes de sempre garantir a proximidade entre todas e todos e com a entidade. 

A Diretoria e o Conselho da APADEP agradecem à carreira pelo engajamento na AGE e aprovação das propostas apresentadas.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes