Depósito judicial da anuidade 2021 da OAB pode ser feito até dia 13 de janeiro

Associados/as que já integram as listas da execução provisória da decisão que deferiu a desvinculação dos/as Defensores/as da OAB/SP (Resp nº 1.670.310) poderão realizar o depósito judicial da anuidade 2021, se assim desejarem.


Considerando a pendência de recurso extraordinário da OAB (RE nº 1.240.999) no processo judicial relativo à desvinculação dos/as associados/as de seus quadros e que o vencimento da anuidade 2021 da OAB será no dia 15 de janeiro, o interessado/a deverá transferir/depositar, até às 17 horas do dia 13 de janeiro, quarta-feira, para a conta da APADEP o valor integral (sem desconto) da anuidade 2021 da OAB, que é de R$ 997,30 (novecentos e noventa e sete reais e trinta centavos).


Como realizar o procedimento

O pagamento pode ser feito diretamente na conta da APADEP:

– Banco do Brasil, Agência 3324-3, conta corrente 101145-6 CNPJ 08.078.890/0001-66, ou
– Transferência PIX, por meio da chave apadep@apadep.org.br.

O respectivo comprovante deverá ser enviado para o e-mail apadep@apadep.org.br até o dia 13 de janeiro, quarta-feira, às 17 horas. No e-mail, solicitamos que seja consignado pelo emitente que autoriza o depósito judicial do valor por parte da APADEP.


Situações especiais
 

Associados/as com inscrições recentes na OAB que ensejam valor diferenciado de anuidade deverão fazer o depósito considerando tal valor, mas deverão encaminhar à APADEP, além dos documentos acima, a cópia do boleto em que consta o valor para pagamento à vista.  

Associadas que fizeram o depósito no ano passado e tiveram filhos/as devem encaminhar para a APADEP a respectiva certidão de nascimento, a fim de que seja pedida a compensação da anuidade de 2021, pois há previsão de isenção da anuidade da OAB/SP para advogadas em licença-maternidade. 

A associação, na qualidade de substituta processual, efetuará um único depósito no dia 14 de janeiro de 2021, contendo os valores de todos/as que realizaram a transferência prévia e juntará a relação de depositantes nos autos do processo.

Quando do trânsito em julgado da ação, em caso de concessão definitiva da segurança, os valores serão devolvidos proporcionalmente à contribuição de cada um/a. Caso a decisão transitada em julgado seja favorável à OAB, os valores depositados serão levantados pela Ordem para pagamento das anuidades dos/as associados/as discriminados como depositantes.

Cabe ressaltar, quanto ao recurso extraordinário da OAB (RE nº 1.240.999), que há 10 votos pelo desprovimento do recurso da OAB/SP e que houve pedido de vista pelo Ministro Dias Toffoli em outubro de 2020.

Lembramos que esse procedimento é facultativo, ou seja: em caso de decisão definitiva desfavorável ao pleito de desvinculação, os/as associados/as que não tiverem efetuado o depósito judicial previamente deverão pagar individualmente seus débitos junto à OAB. 

A Diretoria segue à disposição para esclarecimentos. 

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes