Julgamento da migração para o regime complementar é adiado

Após pedido de vista do Desembargador Bandeira Lins, presidente da Turma Especial de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo, o término do julgamento do Incidente de Arguição de Competência que trata da possibilidade de os servidores públicos paulistas migrarem do regime geral de previdência social para o complementar foi adiado para o dia 2 de outubro.

A APADEP atua no feito como amicus curiae e esteve representada durante o julgamento por seus advogados.

O relator Desembargador Décio Notarangeli considera possível a migração, mas entende que cabe ao Órgão Especial do Tribunal analisar a constitucionalidade de dispositivo da Lei 14.653/11. Ele foi acompanhado por dois outros integrantes da Turma.

O Desembargador Torres de Carvalho apresentou voto divergente em que considera que a possibilidade de migração prevista na Constituição Federal depende de regulamentação legal de iniciativa do Executivo. Outro integrante do órgão julgador o acompanhou.

FOCAE

Na terça-feira, dia 15 de setembro, o presidente Augusto Barbosa e a diretora financeira Débora Pezzutto participaram de reunião com integrantes do Fórum Permanente de Carreiras de Estado de São Paulo (FOCAE-SP) para organizar as estratégias de atuação nessa etapa final do julgamento.

O Dr. José Jeronimo Nogueira de Lima participou pelo escritório Innocenti Advogados Associados, que representa as entidades no feito.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes