Deliberação CSDP nº 382, de 29 de maio de 2020

Altera a Deliberação CSDP n° 66, de 31 de março de 2008.

O CONSELHO SUPERIOR DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO,

Considerando a necessidade de atualização do Regimento Interno do Núcleo Especializado de Situação Carcerária da Defensoria Pública do Estado;

DELIBERA:

Artigo 1º.  Altere-se a redação do art. 7º da Deliberação CSDP nº 66, de 31 de março de 2008, para incluir o inciso XI, com a seguinte redação:

“XI – planejar e organizar as inspeções de monitoramento dos locais de detenção, bem como participar de incursões, por meio de seus membros integrantes, juntamente com as respectivas Coordenações Auxiliares.”

Artigo 2º. Altere-se a redação do art. 20, caput, da Deliberação CSDP nº 66, de 31 de março de 2008, para nela constar:

“Art. 20. O Núcleo Especializado de Situação carcerária se reunirá ordinária e extraordinariamente, sem prejuízo da realização das inspeções de monitoramento dos locais de aprisionamento, na forma como estabelecida pela Deliberação CSDP nº 296, de 04 de abril de 2014.”

Artigo 3º. Transforme-se o atual § 2º, do art. 20 da Deliberação CSDP nº 66, de 31 de março de 2008 em § 3º e insira-se novo § 2º com a seguinte redação:

“Art. 20. (…)

§2º. As reuniões ordinárias poderão ser substituídas pelas inspeções mensais.

§ 3º. As reuniões extraordinárias serão convocadas pelo coordenador ou pela maioria simples dos membros do núcleo, sempre que assim demandar a urgência ou a natureza do assunto.”

Artigo 4º. Esta Deliberação entra em vigor na data de sua publicação.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes