Associação orienta associados/as sobre ajuizamento de ação individual para contagem de tempo

Na última terça-feira, dia 1º de setembro, a APADEP divulgou que está disponível, através do escritório de advocacia “Innocenti Advogados Associados”, o ajuizamento de ação individual com o objetivo de afastar os efeitos da LC nº 173/20 e permitir a contagem de tempo de serviço no período de 28 de maio de 2020 a 31 de dezembro de 2021 para fins dos adicionais temporais (quinquênio e sexta-parte) e licença-prêmio.

A ação já pode ser ajuizada por todo/a associado/a que complete o período aquisitivo entre estas datas e verifique a não concessão dos benefícios correspondentes.

Para tanto, é necessário apresentar relatório do tempo de serviço e hollerith. A APADEP também orienta os/as associados/as a enviarem e-mail ao DRH quando verificarem a não concessão dos adicionais temporais e licença-prêmio, pedindo esclarecimentos quanto à não contagem do tempo e à não concessão de seus direitos.

Em seguida, basta encaminhar a solicitação e documentos diretamente ao escritório através do e-mail acoesapadep@innocenti.com.br.

Em relação aos/às demais associados/as que ainda não preencheram ou estão distantes de preencher novo período aquisitivo, a Associação informa que solicitou na tarde desta quinta-feira, dia 3 de setembro, que a Defensoria Pública-Geral se manifeste formalmente sobre a incidência, ou não, do artigo 8º, inciso IX da LC n° 173/20. Dessa maneira, ter-se-á maior segurança jurídica para que se obtenha a contagem do tempo pela via judicial.

No comunicado enviado pela APADEP é possível obter detalhes de como ajuizar esta ação e também sobre as demais medidas judiciais atualmente oferecidas pelo escritório.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes