SORTEIO DO LIVRO – Pena e funcionalismo

Com a volta dos sorteios, a APADEP irá contemplar, nesta semana, dois/duas associados/as com um exemplar do livro Pena e funcionalismo – Uma análise crítica da prevenção geral positiva, de autoria do associado Patrick Cacicedo, pela editora Revan.

Para concorrer
Envie uma mensagem para o WhatsApp da APADEP (11) 97619-2515 até terça-feira, dia 11 de agosto, às 18 horas, com o código: SORTEIO DE LIVRO – Pena e funcionalismo. Identifique-se na mensagem.

O sorteio
Será realizado por ferramenta eletrônica no dia 12 de agosto e o resultado divulgado nos canais de comunicação da APADEP. O livro será encaminhado via correio após confirmação dos dados do/a sorteado/a*.

*Cada associado/a poderá ser contemplado/a pelo sorteio de livros apenas uma vez por semestre.

Sobre o livro
A obra traz uma análise crítica da prevenção geral positiva e teoria da pena do autor alemão Günther Jakobs, o principal expoente do funcionalismo no Direito Penal contemporâneo. No livro, Cacicedo revela o caráter autoritário da teoria da prevenção geral positiva da pena, que legitima um violento e seletivo processo de criminalização e imposição de sofrimento humano como forma de garantia da ordem estabelecida. O livro alerta, ainda, sobre os perigos da recepção acrítica da teoria da pena de Jakobs no Brasil, tendo em vista o seu caráter legitimante e impulsionador do poder punitivo, que na sociedade brasileira reforçaria o crescente processo de encarceramento em massa da pobreza. 
Boa sorte!

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes