Editorial

Neste último dia 1º de julho iniciou-se a gestão APADEP 2020/2022. Dando continuidade à Diretoria do biênio anterior, a gestão foi reeleita com participação expressiva de associados/as no pleito eleitoral. Em números absolutos, com 321 votos favoráveis, esta foi a maior votação da história da Associação, o que demonstra aumento do envolvimento da carreira com os temas de interesse de todos/as e apoio ao trabalho desenvolvido a partir de junho de 2018.

O sentimento de pertencimento à entidade aumentou significativamente, com o ingresso de 81 novos/as associados/as ao longo dos dois anos de gestão – incluindo todos/as nomeados/as do VII e VIII Concursos.

De pautas legislativas nos âmbitos estadual e nacional, como reforma da previdência, até a desvinculação da OAB e iniciativas de relacionamento interno, a Associação é o elo entre Defensoras e Defensores para tornar a Defensoria Pública mais forte e, assim, ocupar um papel de protagonista nas agendas do sistema de justiça.

Os desafios são muitos, mas a solidificação da Associação como entidade representativa permite que sejam ocupados espaços importantes para a carreira. Internamente, também é possível se fazer mais presente diante da Administração e do Conselho Superior, o que significa ampliar o debate e avançar institucionalmente.

Desta forma, a Diretoria da APADEP reforça o compromisso com a defesa dos interesses da carreira e o objetivo de elevar a entidade a um patamar de reconhecimento que lhe é merecido.
 

Diretoria APADEP
2020-2022

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes