AGE ANADEP aborda temas sensíveis


O presidente da APADEP, Augusto Barbosa, participou da Assembleia Geral Extraordinária da ANADEP realizada hoje, dia 07, por meio de videoconferência, com o enfrentamento de temas muito importantes para a Defensoria Pública de todo país, destacando-se impactos e análise de medidas judiciais em relação ao PLP 39/20; orçamento das Defensorias Públicas; adiamento da Campanha Nacional para 2021 e direcionamento da comunicação para a atuação da Defensoria Pública no acesso à justiça e combate à pandemia e seus efeitos; audiências criminais e infracionais por videoconferência; e retomada dos prazos processuais.

Um dos destaques da reunião foi a participação do deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ) que falou sobre o PLP 39/2020 que trouxe perdas ao funcionalismo público, apesar do forte trabalho feito pelas entidades. Para o deputado, é preciso que as servidoras e os servidores públicos ampliem a mobilização e produzam campanhas de valorização do serviço público perante a sociedade.

Maio verde: Outro ponto trazido pela diretoria da ANADEP foi a programação virtual do “Maio Verde”, mês da Defensoria Pública, que promoverá lives nas redes sociais da ANADEP com a participação de Ministros do Supremo Tribunal Federal, parlamentares, webnário e diálogo com a imprensa.

O primeiro evento ocorrerá na noite desta quinta-feira, dia 7 de maio, a partir das 19 horas, nas redes sociais da ANADEP (Facebook e Youtube). A live será com o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, o deputado Helder Salomão (PT-ES), e com a deputada Margarete Coelho (PP-PI). O bate-papo virtual terá como foco “A Defensoria Pública como instrumento de promoção dos direitos humanos.”

Participaram da AGE representantes da ADEPAL, ADPACRE, ADEPAP, ADEP-BA, ADPEC, ADEPES, AGDP, ADEP-MG, AMDEP, ADEP-MS, ADPEMA, ADPER, ADPERGS, ADPERJ, ADPERN, ADPESE, ADPETO, APADEP, ADEPAR, ADEPESC e ADPETO.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes