Ação remota: entrevista com o candidato ao cargo de DPG

A APADEP convidou o candidato único ao cargo de Defensor Público-Geral (gestão 2020-2022), Florisvaldo Fiorentino, para uma ação remota de interação com a carreira que tem por objetivo levar as propostas de campanha e diretrizes que nortearão a futura gestão ao conhecimento da Associação e dos/as associados/as, e permitir questionamentos. A conversa acontecerá no próximo dia 14 de abril, às 17 horas, por meio de videoconferência transmitida para todos/as.

A iniciativa foi elaborada para adequar o acompanhamento do processo eleitoral ao atual momento de distanciamento social e para participar da ação, associados/as podem enviar perguntas para serem feitas ao candidato até o dia 13 de abril, às 16h, por meio do e-mail da APADEP apadep@apadep.org.br ou pelo WhatsApp 11 97619-2515.

Entenda a ação:

  1. A conversa e as perguntas serão conduzidas por um/a jornalista, especificamente contratado para o evento pela APADEP, e será realizada em 14 de abril de 2020, por videoconferência
  2. O Presidente da APADEP fará a abertura do evento
  3. Terá duração aproximada de 60 minutos (1 hora), com início da transmissão às 17 horas.
  4. Será disponibilizada transmissão ao vivo aos/às associados/as para acompanhamento apenas como ouvinte e o vídeo ficará disponível para acesso posterior na área restrita do site da APADEP
  5. A Conversa contará com três módulos:
    1) No primeiro módulo, o candidato fará sua apresentação, bem como a exposição de sua plataforma de campanha, por cinco minutos, improrrogáveis.
    2) O segundo módulo será dedicado às perguntas da Diretoria da APADEP.
    3) No terceiro módulo, o candidato responderá às perguntas previamente encaminhadas à APADEP pelos/as associados/as. Serão feitas dez perguntas, sorteadas no momento da entrevista pelo/a jornalista responsável, tendo o candidato até três minutos, improrrogáveis, para responder a cada uma delas.
  6. Ao término dos três módulos, o candidato poderá apresentar suas considerações finais pelo período de até três minutos, improrrogáveis.
  7. O Presidente da APADEP encerrará o evento.

A participação dos/as associados/as respeitará as seguintes regras:

• Cada associado/a poderá encaminhar uma única pergunta, utilizando-se dos canais de comunicação da APADEP – WhatsApp 11 97619-2515 ou e-mail apadep@apadep.org.br, entre os dias 07 e 13 de abril, às 16h.

• As questões devem obrigatoriamente apresentar pertinência temática com a disputa do cargo ao qual se concorre, ser de cunho institucional e não conter expressões de desrespeito para com o concorrente. Caso não corresponda a estes requisitos, a questão será desclassificada, não sendo apresentada a sorteio.

• Os/as nomes dos/as autores/as de perguntas indeferidas não serão divulgados, cabendo à APADEP informar, antes do evento, a decisão aos/às interessados e ao candidato, além de manter arquivo escrito com a fundamentação de cada indeferimento.

• No mesmo dia da entrevista, às 14 horas, a APADEP divulgará, por e-mail, os nomes dos/as associados/as cujas perguntas foram admitidas.

• O nome do/a associado/a participante será indicado quando da leitura da pergunta.

• Em caso de não envio de, no mínimo, dez perguntas sobre temas variados, a Diretoria da APADEP deverá compor o número de questões necessárias para a realização do módulo.

• Em havendo perguntas com conteúdo repetido, somente a que primeiramente for enviada à APADEP irá a sorteio

• As questões não serão divulgadas previamente.

As regras da ação foram alinhadas com o candidato e assessores.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes