FOCAE-SP lança cartilha sobre as novas regras de aposentadoria estadual

Com a intenção de informar as novas normas, esclarecer dúvidas e orientar os associados sobre a reforma da Previdência estadual aprovada em fevereiro, a APADEP e demais entidades integrantes do Fórum Permanente de Carreiras de Estado (FOCAE-SP) elaboraram uma cartilha que aborda todas as alterações impostas pela Emenda Constitucional (EC) 49/2020 e pela Lei Complementar (LC) 1.354/2020.
 
Nessa cartilha, que acabamos de lançar, podem ser conferidos quem são os servidores e pensionistas afetados, como era e como ficou o regime após a EC e a LC (regras de transição, pensão por morte, alíquotas etc), quais as particularidades para as carreiras policiais, entre outros temas.
 
São, enfim, diversos itens sobre as novas regras para concessão de aposentadoria e sobre o trabalho desenvolvido pelo FOCAE-SP, que elaborou e apresentou emendas no decorrer da tramitação legislativa de modo a reduzir os prejuízos da proposta do governo estadual aos servidores públicos. Graças à atuação dos integrantes do FOCAE-SP foi garantido o direito adquirido, a manutenção do abono de permanência, dentre outros pontos.
 
Para acessar a cartilha completa, clique aqui.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes