Consequências da pandemia de Covid-19

Desde a última sexta-feira, 13/03, diversas medidas administrativas vêm sendo adotadas pelo sistema de justiça e pela Defensoria Pública-Geral com o objetivo de evitar, ou ao menos reduzir, o contágio do novo coronavírus.

O Comitê de Monitoramento instituído determinou inicialmente licença compulsória a todos que tiveram contato com infectados ou que tivessem regressado a regiões endêmicas, suspensão do atendimento presencial, salvo casos urgentes, bem como exclusão das escalas daqueles que formam o grupo de maior risco. Em seguida, foi determinada a redução da carga horária e implementação de tele-trabalho.

O CNJ e o Tribunal de Justiça determinaram a suspensão das audiências, inclusive de custódia.

A APADEP já havia apresentando uma lista de sugestões de medidas administrativas na semana passada e, nesta etapa, acompanha de perto as decisões do Comitê.
 
Nesta quinta-feira, dia 19, o presidente Augusto Barbosa se reuniu com o Defensor Público-Geral, Davi Depiné Filho, para dialogar sobre a situação atual e apresentar novas sugestões sobre a atuação dos/as Defensores/as e medidas administrativas em relação à situação atual. 

A Associação está à disposição de todos/as associados/as para dúvidas e sugestões, além de dar todo suporte necessário. 

Os canais de comunicação permanecem em funcional regular.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes