Mobilização na Alesp surte efeito

Na terça-feira pela manhã, dia 18, o Presidente da APADEP, Augusto Barbosa, reuniu-se com representantes do FOCAE na sede da APAMAGIS para acompanhar a publicação da decisão do Ministro Dias Toffoli e organizar a atuação na Alesp.

Na tarde do mesmo dia, as lideranças das entidades iniciaram uma agenda cheia com os/as parlamentares. O grupo conversou, dentre outros/as deputados/as, com Edna Macedo (REP); Sargento Neri (AVANTE); Bruno Ganem (POD); Marcio da Farmácia (POD); Caio França (PSB); Ed Thomas (PSB); Bruno Lima (PSL); Damaris Moura (PSDB), Adriana Borgo (PROS). Houve, também, importante audiência com o líder do governo, o deputado Carlão Pignatari (PSDB). As entidades permaneceram na Alesp até à noite, dialogando com deputados/as e acompanhando os debates e votação da PEC.

Na quarta-feira, dia 19, a APADEP e demais entidades mantiveram-se mobilizadas e não apenas demonstraram apoio àqueles/as que votaram contra a reforma, mas dialogaram com parlamentares que foram favoráveis na primeira fase, mas que poderiam reverter seus votos, seja para rejeitar a matéria, seja para exigir modificações mais significativas no texto.

Augusto Barbosa, Debora Pezzuto e Rafael Galati estiveram com o Coronel Nishikawa (PSL), Rafael Silva (PSB), Coronel Telhada (PP), Adriana Borgo (PROS), Sargento Neri (AVANTE), Rafael Zimbaldi (PSB), Delegada Graciela (PL), Ed Thomas (PSB), André do Prado (líder do PL), Teonílio Barba (PT), José Américo (PT), Mônica Seixas (PSOL), Alex de Madureira (PSD) e mais uma vez com Carlão Pignatari, líder do Governo.

Rafael Gandara, Diretor Legislativo da APADEP, e Bruna Loureiro, vice-presidente da Associação, também apoiaram a mobilização e estiveram presentes na Alesp.

Diante desse trabalho intenso e de muito diálogo, o Governo não conseguiu manter a base de apoio necessária para aprovação da PEC em segundo turno e a votação foi adiada para o dia 03 de março.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes