Próximas etapas de tramitação da PEC na Alesp

A PEC 18/2019 sobre a Reforma da Previdência estadual está em tramitação na Alesp e foi a plenário na noite de ontem, dia 4 de dezembro.

A PEC da Previdência estadual precisa ser votada em dois turnos. O rito exige que o texto do relator Heni Ozi Cukier (NOVO) passe por seis horas de discussão em plenário até que possa ser votado em primeiro turno, o que poderá acontecer na noite desta quinta-feira, dia 5. Na sequência, deverá ser iniciada uma nova rodada de 6 horas de debate (podendo ser divididas em diferentes sessões a serem agendadas pela presidência da Casa) e, então, ocorrerá o segundo turno de votações.

Já foram superadas as fases de comissões e o relator designado, Deputado Heni Ozi Cukier apresentou voto favorável à PEC e às emendas 3 e 30 (esta apresentada pelo Deputado Campos Machado a partir de trabalho da APADEP e do FOCAE-SP), mas contrário às demais emendas e ao substitutivo.

A expectativa do governo é conseguir os votos necessários para concluir a aprovação da PEC na próxima semana e iniciar a votação do PLC 80/19.

As entidades que compõem o Fórum Permanente das Carreiras de Estado (FOCAE-SP), entre elas a APADEP, entendem que a mobilização de todas as carreiras é fundamental para evitar que a tramitação célere da PEC na Alesp resulte na aprovação de um texto sem debate e que não considere as emendas propostas.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes