Presidentes de entidades se reúnem com presidente da Alesp

 

O presidente da APADEP, Augusto Barbosa, e representantes das associações e sindicatos que compõem o Fórum Permanente das Carreiras de Estado (FOCAE-SP) reuniram-se, na última terça-feira, dia 26 de novembro, com o presidente da  Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), deputado Cauê Macris (PSDB), com o objetivo de esclarecer as inconsistências que constam nos projetos de Reforma da Previdência estadual enviados à Casa Legislativa pelo Governo do Estado no último dia 13 (PEC 18/19 e PLC 80/19) e ampliar o espaço para debates.

Foram abordadas questões referentes à possibilidade de migração para o regime complementar; direito adquirido; nova alíquota; regras de transição; prazo mínimo para avaliação do pedido de aposentadoria voluntária, entre outros temas.

A reunião aconteceu um dia após o cancelamento, por falta de quórum, do Congresso de Comissões que reúne membros e presidentes das comissões que analisam os projetos da reforma da Previdência estadual. Foram cinco tentativas de abertura do congresso, que reuniria todas as avaliações necessárias para que o texto fosse à Plenário, sem quórum mínimo, por intervenção dos próprios parlamentares, com apoio das associações.

Além do presidente da APADEP, participaram da reunião membros da diretoria da APMP (Associação Paulista do Ministério Público), o presidente Paulo Penteado e o diretor 1º tesoureiro Renato Kim Barbosa; e os presidentes da APAMAGIS (Associação Paulista de Magistrados), Fernando Bartoletti; da Apesp (Associação de Procuradores do Estado de São Paulo), Marcos Nusdeo; da Afresp (Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo), Rodrigo Spada; da Adpesp (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo), Gustavo Mesquita; e do Sindpesp (Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo) Raquel Gallinati.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes