Reforma da Previdência nacional será promulgada na próxima semana


O Presidente do Congresso Nacional, Senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), anunciou que a PEC 06/19, que trata da Reforma da Previdência, será promulgada na próxima terça-feira, dia 12 de novembro.

 

ADI da ANADEP
A ANADEP irá ajuizar Ação Declaratória de Inconstitucionalidade em face da PEC 06/19, imediatamente após a promulgação da reforma pelo Congresso Nacional.
A entidade nacional irá contestar a constitucionalidade da progressividade da alíquota previdenciária, a possibilidade de criação de contribuição extraordinária, a extinção de regras de transição anteriores e a criação de novas regras de transição desproporcionais. A ANADEP também impugnará a diferença de tratamento entre mulheres do regime geral e Defensoras Públicas, para fins de cálculo de benefício, e a vedação de contagem de tempo de contribuição fictício anterior à EC 20/98 e consequente possibilidade de anulação de aposentadorias já concedidas ou proibição de concessão de outras que venham a ser solicitadas pelos/as Defensores/as ainda em atividade.

PEC PARALELA
Na quarta-feira, dia 6 de novembro, o Plenário do Senado Federal aprovou, em primeiro turno, o texto-base da PEC 133/19 (PEC Paralela) que, dentre outros pontos, permite que Estados e Municípios ratifiquem a reforma nacional (PEC 06/19) por lei enviada pelo Poder Executivo ao respectivo parlamento.
A perspectiva atual é de aprovação desta proposta de emenda no Senado Federal, mas sem prosseguimento posterior na Câmara dos Deputados.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes