Reforma da Previdência Estadual

 

A Diretoria da APADEP tem adotado desde o final de setembro as medidas políticas necessárias para atuar em favor dos/as associados/as em âmbito estadual. Além de reunião com a Defensoria Pública-Geral no dia 24 do mês passado, a Associação teve agenda com o líder do Governo na Casa, deputado Carlão Pignatari (PSDB), no dia 26, e almoço com representantes da APMP e da APESP, no dia 10 de outubro.

Nesta semana, representantes de entidades que integram o Fórum Permanente de Carreiras de Estado (FOCAE-SP) reuniram-se duas vezes para discutir sobre a Reforma da Previdência Estadual que deverá ser apresentada pelo Poder Executivo à Assembleia Legislativa logo após a promulgação da PEC 06/19 no Congresso Nacional. As lideranças pedirão aos deputados para que os projetos da reforma previdenciária tramitem respeitando os prazos ordinários regimentais, e não em regime de urgência.

Na segunda-feira, dia 21 de outubro, o encontro aconteceu na sede da Associação Paulista de Magistrados (APAMAGIS) e nesta quinta-feira, dia 24, o FOCAE-SP reuniu-se na sede da Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (AFRESP). “Já houve encontros com deputados estaduais para falar sobre a reforma. Com a proximidade da apresentação do texto, o FOCAE irá ampliar sua presença na Alesp com o intuito de resguardar os direitos e interesses dos membros das carreiras representadas”, declarou Augusto Barbosa, presidente da APADEP.
Segundo o coordenador do Fórum, Fernando Bartoletti, presidente da APAMAGIS, “a reforma estadual afetará todo o serviço público, por isso é fundamental que tenhamos essa união e diálogo”, afirmou.

As entidades analisaram o atual cenário político estadual e as perspectivas em torno da reforma previdenciária. Com o intuito de ampliar a articulação junto aos Deputados Estaduais, foram definidas estratégias conjuntas de atuação que já foi iniciada na Alesp por meio de reuniões com deputados e lideranças.

Participaram das reuniões o coordenador do FOCAE-SP e presidente da APAMAGIS, Fernando Bartoletti; o presidente e o diretor administrativo da APADEP, Augusto Barbosa e Rafael Galati; o presidente da APESP, Marcos Nusdeo; a presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati; o Diretor 1º Tesoureiro da APMP, Renato Kim Barbosa; o Presidente e a Diretora de Comunicação da AFRESP, Rodrigo Spada e Vanessa Kazue Murayama; e a representante do Sindicato dos Servidores Públicos da Alesp, Desirre Sepe de Marco.

 

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes