Presidente ministra palestra em encontro internacional de Defensores Públicos

O presidente da APADEP, Augusto Barbosa, integrou a comitiva da ANADEP durante o 1º Encontro Internacional de Defensores Públicos Oficiais, Assessores Tutelares, Funcionários e Integrantes da Defensoria Pública, realizado na Argentina, entre os dias 02 e 04 de outubro.

Na quinta-feira, dia 03, Augusto participou de reunião sobre o fortalecimento do modelo público de acesso à justiça e de estratégias de atuação na defesa criminal. Estiveram presentes o presidente da ANADEP, Pedro Paulo Coelho; o diretor para assuntos internacionais da ANADEP, o defensor paulista e associado da APADEP Antonio Maffezoli; o vice-presidente da ANADEF, Vladimir Correia; Fernando Freyre, ex-defensor público do estado do Colorado (EUA); Martín Sabelli, ex-defensor público de San Francisco (EUA); e defensores públicos argentinos, María Lorena González Castro Feijoó, presidenta da ADePRA, e Fernando Lodeiro Martínez, defensor público em Buenos Aires.

Augusto também foi um dos palestrantes do Encontro. Na sexta-feira, dia 04, ele falou sobre a situação das mulheres encarceradas no Brasil e apresentou iniciativas da Defensoria Pública de São Paulo como o projeto Mães em Cárcere e a atuação nas audiências de custódia e perante os Tribunais Superiores. Augusto destacou, ainda, as inspeções realizadas pelo NESC e as ações de educação em direitos em presídios como a realizada por colegas de Ribeirão Preto.

Além dos diretores da ANADEP e da ANADEF acima mencionados, integraram a comitiva brasileira a diretora adjunta de relações internacionais da ANADEP, Adriana Burger (RS); a coordenadora da região sudeste e presidenta da ADPERJ, Juliana Lintz (RJ); e o diretor de eventos e presidente da AMDEP, João Paulo Dias (MT).

O evento foi organizado pela Asociación Civil de Magistrados y Funcionarios del Ministerio Público de la Defensa de la República de Argentina (ADePRa).

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes