Oficina da família em Jacareí

 Em visita à unidade Jacareí, nesta semana, o presidente Augusto Barbosa acompanhou a iniciativa Oficina das Famílias, conduzida pela associada Marília da Silva Macedo, em parceria com o Defensor José Rodolfo Stutz Cunha, uma atividade de educação em direitos para solução extrajudicial de conflitos familiares que reforça a importância de preenchimento da vaga aberta para agente social na Unidade.

A Oficina das Famílias é um curso de curta duração (aproximadamente 3 horas) que acontece na Unidade, no qual são abordados com os usuários temas que envolvem a comunicação entre as pessoas e o cuidado com os filhos menores como guarda, visitas, alimentos, alienação parental, dentre outros. Outro tema cuidadosamente abordado é a violência doméstica familiar contra a mulher.

Todos os usuários que buscam a Defensoria Pública para solucionar demanda na área de Família e tenham filho/a são encaminhados para a Oficina, sendo convidada também a parte contrária para participar em outra data. Após a participação na oficina, as partes passam pela tentativa de conciliação. A expectativa é que essa atividade resulte em índices maiores de solução de conflitos e redução de judicialização e custos. A ação é realizada em conjunto entre Defensoras/es e agentes do CAM.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes