Deliberação CSDP nº 260, de 20 de dezembro de 2012

Deliberação CSDP nº 260, de 20 de dezembro de 2012.

 

Altera a Deliberação CSDP nº 111, de 09 de Janeiro de 2009, especialmente na parte relativa ao regime  Disciplinar.

 

O CONSELHO SUPERIOR DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO,

 

Considerando o poder normativo do Conselho Superior no âmbito da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, conforme artigo 31, inciso III, da Lei Complementar nº 988 de 9 e janeiro de 2006;

Considerando o disposto no artigo 24 da Lei Complementar Estadual nº 1.050, de 24 de junho de 2008;

Considerando o disposto nos artigos 168 e seguintes da Lei Complementar nº 988, de 09 de janeiro de 2006;

Considerando o principio constitucional do devido processo legal;

Considerando o princípio da legalidade que rege os procedimentos administrativos disciplinares.

 

DELIBERA:

 

Artigo 1º. Acrescenta o segundo parágrafo no artigo 47, renumerado o parágrafo único original, da Deliberação CSDP nº 111, de 09 de janeiro de 2009, passando a constar expressamente:

 

Art. 47. (…)

§ 1º. As decisões definitivas referente à imposição da sanção disciplinar serão publicadas no Diário Oficial.

§ 2º. Decorridos 5 (cinco) anos da imposição de sanção disciplinar, sem cometimento de nova infração, não mais poderá ela ser considerada em prejuízo do Servidor Público, inclusive para efeito de reincidência.

 

Artigo 2º. Altera-se redação dos artigos 54, caput e Incisos I, alínea b, e II; 55, caput e parágrafo único; 59 e 60, da Deliberação nº 111, de 09 de janeiro de 2009, nos seguintes termos:

 

 

Art. 54. Compete ao Corregedor-Geral, sempre por despacho motivado, a instauração;

I – (…) :

b) por determinação do Defensor Público-Geral do Estado ou do Conselho Superior;

(…)

II – de processo administrativo disciplinar, por determinação do Defensor Público-Geral do Estado ou do Conselho Superior.

 

Art. 55. Durante a sindicância ou processo administrativo, o Defensor Público-Geral do Estado, por representação do Corregedor-Geral, poderá afastar o sindicado ou o indiciado do exercício do cargo, sem prejuízo de seus vencimentos e vantagens, desde que demonstrada a necessidade da medida para a garantia de regular apuração dos fatos.

 

Parágrafo único. O afastamento não excederá 60 (sessenta) dias, podendo, excepcionalmente, ser prorrogado por até igual período mediante decisão do Defensor Público-Geral do Estado, provocada por representação do Corregedor-Geral, se mantidas as circunstâncias originais.

(…)

Art. 59. Ao final de Processo Administrativo Sumário, o Presidente da Comissão, em 5 (cinco) dias, elaborará relatório conclusivo e remeterá os autos do Corregedor-Geral

Parágrafo único – O Corregedor-Geral terá 10 (dez) dias para encaminhar aos autos do Conselho Superior, com manifestação conclusiva, o qual deliberará em 20 (vinte) dias, remetendo em seguida o feito ao Defensor Público-Geral do Estado, para a decisão no mesmo prazo.

 

Art. 60.    Ao final de Processo Administrativo Ordinário o Presidente da Comissão, em 10 (dez) dias, elaborará relatório conclusivo e remeterá os autos ao Corregedor-Geral.

Parágrafo único – O Corregedor-Geral terá 10 (dez) dias para encaminhar aos autos do Conselho Superior, com manifestação conclusiva, o qual deliberará em 30 (trinta) dias, encaminhando o feito em seguida ao Defensor Público-Geral do Estado, para decisão no mesmo prazo.

 

Artigo 3º. Esta Deliberação entra em vigor na data de sua publicação.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes