Articulações sobre a Reforma da Previdência

Em iniciativa pela aprovação de emendas à PEC 06/19 – Reforma da Previdência, o presidente da APADEP, Augusto Barbosa, articulou encontro com 1º Vice-presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Marcos Pereira (PRB/SP) e com líder do PRB na Câmara, Deputado Jhonatan de Jesus (RR), que aconteceu na última terça-feira, dia 25, em Brasília. Também estiveram em reunião no Congresso o presidente da ANADEP, Pedro Paulo Coelho; Fabrício Silva de Lima, presidente do CONDEGE; e Gustavo Alves de Jesus, vice-presidente da ANADEP.

Na agenda do dia, houve também encontro com o e Vinícius Carvalho (vice-líder do PRB). Na quarta-feira, Augusto acompanhou os trabalhos da comissão especial e participou diretamente de articulações junto a deputados/as que a integram, assim como líderes partidários e assessores. Os trabalhos têm se concentrado em garantir a votação de destaques que integrem o relatório final da comissão, especialmente em torno dos seguintes temas: transição, alíquotas, médias das contribuições usadas para o cálculo dos benefícios e aposentadoria por invalidez.

A reunião da comissão prevista para esta quinta-feira, dia 27, em que poderia haver a leitura do voto complementar do relator, deputado Samuel Moreira (PSDB/SP), foi cancelada. Espera-se que o novo texto seja apresentado na próxima terça-feira, dia 02 de julho. As discussões em torno da inclusão, ou não, de Estados e Municípios no texto da PEC segue em curso, com diálogo entre o Presidente da Câmara, líderes partidários, governo federal e Governadores.

 

 

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes