Valorização da imagem de Defensoras/es

O balanço do lançamento da campanha nacional Em Defesa Delas realizado em parceria com a APADEP, apontou um retorno de mídia de mais de R$ 6 milhões obtido com a exposição na imprensa, o que contou com forte trabalho da área de comunicação da APADEP. A valoração de mídia da campanha nacional foi apresentada ontem, dia 5 de junho, pela assessoria de comunicação da ANADEP, durante AGE realizada em Brasília.

O retorno de exposição na mídia é calculado a partir do espaço que uma determinada notícia ocupou em cada veículo, considerando-se o valor do investimento que seria necessário para a publicação de um anúncio do mesmo tamanho, ou formato, no mesmo veículo em que a matéria foi publicada, sendo ela de TV, internet, rádio, ou título impresso. O valor de cada notícia é calculado com base nas tabelas de preços para publicidade dos veículos de comunicação.

A APADEP considera que a imagem da carreira é um patrimônio que deve ser valorizado pela associação, por meio de um trabalho que inclui empenho e investimento em comunicação. Por isso também, a assessoria de comunicação da APADEP tem buscado ocupar espaços de relevância nos principais veículos de imprensa. Como exemplo está a articulação da APADEP para inserção da campanha no Jornal Nacional, da TV Globo, em matéria com mais de dois minutos de exposição e também a participação da diretora Debora Pezzuto como entrevistada. Outra articulação feita pela área de comunicação da APADEP e que trouxe relevante retorno de mídia espontânea foi a participação de Debora Pezzuto em programa da rádio Transamérica, com transmissão nacional e via web, por mais de 30 minutos, ao vivo e com respostas aos ouvintes.

Para além da campanha e da imagem externa, a APADEP tem buscado valorizar a atuação de Defensoras e Defensores, seja por meio de divulgação do trabalho, seja pela abertura de espaços para troca de experiências e reciclagem de conteúdo. “Colocamos algumas ações em prática em nosso primeiro ano de gestão e ainda há muitos projetos neste sentido”, afirma o presidente Augusto Barbosa.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes