#EmDefesaDelas

O lançamento da campanha nacional “Em Defesa Delas: Defensoras e Defensores Públicos pela garantia dos direitos das mulheres”, no Vão Livre do MASP, no dia 3 de maio, foi um marco para a atuação da defensoria pública em torno do tema. O evento organizado pela APADEP e ANADEP, com apoio do Núcleo de Defesa das Mulheres (NUDEM) e da Defensoria Pública de São Paulo, chamou a atenção para a importância de se promover e garantir os direitos das mulheres e mereceu destaque na imprensa.

A cobertura incluiu a inserção de spots em rádio, matérias em jornais e sites, posts nas redes sociais e também matérias para as principais redes de TV. Antecipando a ação, a colunista da Folha de São Paulo, Mônica Bérgamo, cedeu espaço em sua coluna para divulgar o evento. Também com destaque para o lançamento da campanha e também para o tema, o site Catraca Livre anunciou a ação em seus canais digitais.
Durante o lançamento da campanha, uma equipe da TV Globo foi ao Vão Livre do MASP, entrevistou mulheres que estavam no local e também Rita Lima, coordenadora da comissão das mulheres da ANADEP, e Debora Pezzuto, Diretora da APADEP. Mais tarde, a RedeTV News fez uma reportagem que foi ao ar com apresentação de Boris Casoy e entrevista do presidente da ANADEP, Pedro Paulo Coelho. Foi gravada, ainda, uma matéria para o SBT que teve como entrevistada Nálida Coelho, coordenadora auxiliar do NUDEM.

Reforçando que a campanha terá duração de 1 ano e que o lançamento foi apenas o primeiro passo, na última terça-feira, dia 7 de maio, Debora Pezzuto participou, ao vivo, do programa 2 em 1, transmitido para toda a rede Transamérica de rádio no País e também pelo Youtube da emissora, falando sobre direitos das mulheres e o papel da Defensoria Pública na promoção e garantia desses direitos.
A campanha terá continuidade e a APADEP promoverá outras ações, especialmente em unidades do interior e litoral. A associação aproveita para convidar especialmente as associadas para se engajarem também na campanha #emdefesadelas

Veja algumas das matérias:

Catraca Livre

RedeTV News

Portal IstoÉ

Agência Brasil

Rádio Transmérica

 

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes