Prêmio Justiça para Todas e Todos no Tuca

A APADEP é parceira da Ouvidoria-Geral na promoção do Prêmio Justiça para Todas e Todos – Josephina Bacariça 2019, com o intuito de incentivar e reconhecer as boas práticas e iniciativas de Defensores e Defensoras Públicos/as. A cerimônia de entrega do prêmio será realizada no dia 28 de maio, às 19 horas, no Teatro da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (Tuca) e todos/as estão convidados/as.

Os premiados na categoria Defensor/a são:
Andrew Toshio Hayama, Defensor Público na Regional de Registro, pela ação “Fórum dos Povos e Comunidades Tradicionais do Vale do Ribeira”.
Menções Honrosas:
– Douglas Tadashi Magami e Carolina Nunes Pannain Gioia, Defensor e Defensora na Capital, pelo trabalho em “Defesa do Direito à Cidade e à Moradia da Comunidade Sucupira”;
– Rafael Bessa Yamamura, Bruno Cesar da Silva e Wagner Ribeiro de Oliveira, Defensores Públicos em Ribeirão Preto, pela realização do 1º Curso de Formação de Defensoras Populares: Penitenciária Feminina de Ribeirão Preto.

Categoria Servidor/a
– Rejane Callejon Rippert, Agente de Defensoria na área de Serviço Social, com atuação no Centro de Atendimento Multidisciplinar (CAM de Sorocaba, pela construção de protocolo de atendimento à criação e ao adolescente em situação de acolhimento institucional de Sorocaba.
Menção Honrosa:
– Jorgina Maciel da Silva, Oficiala de Defensoria na Divisão de Atendimento Inicial Especializado ao Público, pelo trabalho de acolhimento à população em situação de rua, com apoio a profissionais da rede pública de serviços sobre o atendimento prestado pela Defensoria Pública a esse público na Capital.

Categoria Órgão da Defensoria:
– Núcleo Especializado de Defesa da Diversidade e da Igualdade Racial, pela realização da série de eventos “Novembro Negro na Defensoria Pública”.
Menções Honrosas
– Centro de Atendimento Multidisciplinar (CAM) de Guarulhos, pela intervenção judicial para efetivação do Provimento nº 73 da Corregedoria Nacional de Justiça, que prevê a possibilidade de retificação em cartório de prenome e gênero nos registros de casamento e nascimento de pessoas trânsgenero, sem a obrigatoriedade da comprovação de cirurgia de redesignação de sexo nem de decisão judicial;
– Núcleo Especializado de Situação Carcerária, pelas inspeções às unidades prisionais como atuação estratégica de combate à tortura;
– Núcleo Especializado de Cidadania e Direitos Humanos, Núcleo Especializado de Infância e Juventude, Núcleo Especializado de Segunda Instância e Tribunais Superiores e Defensoria Pública-Geral, pela estruturação de equipe permanente para plantões durante manifestações populares na Capital.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes