Encontros regionais fortalecem a Defensoria Pública

 

 

Em prol do fortalecimento da Defensoria Pública como instituição autônoma e de relevante importância para a garantia do acesso à Justiça e da defesa dos Direitos Humanos junto à população em situação de vulnerabilidade, as associações estaduais estão promovendo encontros regionais com troca de experiências e unificação. Na última semana, aconteceu em Manaus, nos dias 25 e 26 de outubro, o Encontro das Defensoras e Defensores Públicos da Região Norte. A Região Norte conta com 635 defensoras e defensores públicos responsáveis por mais de 2 milhões de atendimentos por ano.

 

A iniciativa foi uma realização das Associações Estaduais ADPACRE, ADEPAM, ADPEP, AMDEPRO, ADPER e ADPETO e teve como objetivo discutir os desafios da profissão e a abordagem de novas formas de atuação por meio de palestras e apresentações de práticas exitosas. Entre os convidados, Augusto Barbosa representou a APADEP e Antonio Maffezoli, como presidente da ANADEP, reforçou a integração entre as regiões. “Muitos colegas da Região Norte já tiveram suas práticas premiadas. Isso nos mostra que os desafios enfrentados aqui geram a necessidade de encarar o trabalho de forma inovadora”, declarou Maffezoli.

 

Nos dias 29 e 30 de novembro acontece o Encontro da Região Sudeste, em Belo Horizonte. “Essa troca de experiências e a união das associações estaduais são pilares que sustentarão o crescimento da Defensoria Pública enquanto instituição. A APADEP apoia integralmente as iniciativas regionais”, avalia Augusto Barbosa.

 

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes