Posse popular encerra o ciclo de integração dos novos/as Defensores/as

Para concluir o ingresso de todos os/as Defensores/as do VII Concurso, na última sexta-feira, dia 19 de outubro, aconteceu a posse popular, na Ocupação São João, no centro da capital. Cada participante recebeu um certificado das mãos de um morador.

A cerimônia contou com a participação de Augusto Barbosa, presidente da APADEP; Rafael Strano, coordenador da EDEPE, Willian Fernandes, ouvidor da Defensoria Pública de São Paulo e Antonia, líder da ocupação. Também estiveram presentes Carolina Bedicks, Diretora Assistente da EDEPE; Luiz Otávio Contim Ferrato, Diretor de Articulação Social da APADEP; Débora Pezzuto, Diretora Financeira da APADEP; Maira Coraci Diniz, assistente da Primeira Subdefensoria Pública-Geral; Vanessa Chalegre, Coordenadora Auxiliar do Núcleo de Habitação e Urbanismo e as Defensoras Públicas Marina Costa Craveiro Peixoto e Luiza Lins Veloso.

Em sua fala, Augusto ressaltou a importância dos movimentos sociais na criação da Defensoria Pública de São Paulo e na necessidade de proximidade do público alvo. “Esse é um momento de celebração, mas acima de tudo, é o momento de vocês serem recebidos pela sociedade civil”, discursou.
Rafael Strano falou sobre a importância de entender a realidade e as necessidades dos vulneráveis para a atuação como defensor/a.
Antonia destacou que a importância de receber os novos/as Defensores/as e agradeceu a atuação da Defensoria em prol da população.

 

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes