APADEP participa do lançamento da Carta de Fundamentos do FOCAE-SP

O presidente da APADEP, Augusto Barbosa, participou, hoje, de ato de lançamento da Carta de Fundamentos do Fórum Permanente das Carreiras de Estado – São Paulo (FOCAE-SP), realizado na ALESP. A APADEP é uma das 14 entidades de classe que integram o Fórum, cujos trabalhos foram retomados neste ANO com o objetivo de fortalecer o serviço público.

Durante a solenidade, Augusto Barbosa destacou que apesar da quantidade de membros ser inferior à necessária para atender a população vulnerável de todo o Estado, a Defensoria Pública realiza serviço de qualidade e eficiência, com quase 2 milhões de atendimentos diretos em 2017. Observou ser importante investir na Instituição!

A Carta de Fundamentos destaca, entre outros pontos, que “é preciso desconstruir o mito de que a redução do Estado é necessária para recuperar a economia, com a consequente redução do serviço público”. Também ressalta que “garantir a todos o acesso aos serviços essenciais é um dever constitucional do Estado e esses serviços devem ser focados nas pessoas e no retorno social”.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes