Defensores paulistas marcam presença em Congresso Nacional

crédito: ANADEP

Os Defensores Públicos paulistas marcaram presença no XIII Congresso Nacional de Defensores Públicos, realizado na última semana em Florianópolis (SC). O Defensor Público Caio Jesus Granduque José conquistou o segundo lugar no concurso de teses promovido pelo evento, explorando o tema “Defensorar em tempos de exceção”. Também concorreu neste concurso o Defensor Público Júlio Camargo de Azevedo com a tese “A atuação da Defensoria Pública em favor de vulneráveis: proposta de um perfil institucional à luz da função promocional dos direitos humanos”.

O Defensor Público Diego Vale de Medeiros também participou do Concurso de Práticas Exitosas com o trabalho “Prestação de assistência jurídica integral às famílias priorizando à composição extrajudicial de conflitos e garantia do direito à opinião e manifestação de interesse e vontade de crianças e adolescentes”.

Outro colega de São Paulo com atuação de destaque no maior evento da Defensoria Pública brasileira foi Rodrigo Leal da Silva, que comandou o painel “Religiões de matrizes africanas e manifestações de intolerância”, apresentado no segundo dia do Congresso.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes