APADEP divulga calendário da III Supercopa

III Supercopa dos Campeões da Apadep irá promover a junção de Regionais e trará diversas novidades!

O calendário para o futebol da Defensoria na temporada 2017/2018 está pronto! Um dos grandes pedidos era que a Supercopa dos Campeões fosse um torneio mais enxuto, realizado em poucas datas, facilitando a participação de mais Associados/as.

A área social da APADEP vem tomando várias atitudes para melhorar as festas, competições esportivas e outras atividades que integram e fortalecem as relações de amizade entre os Defensores/as Públicos/as. Na próxima Supercopa teremos mais Defensores/as em campo e fora dele, participando do evento e reencontrando amigos espalhados pelo Estado.

As competições se tornaram grandes eventos, a Defensoria Pública abraçou os Torneios. A Supercopa dos Campeões passará a ter um cerimonial para entrada em campo. E o entorno do gramado, onde ocorre a festa, ficará ainda melhor, com atenção especial da Diretoria de Competições.

As remoções entre as Regionais mudam as equipes de um torneio para o outro, o que gera equilíbrio e, consequentemente, mais emoção na disputa. Estamos dialogando com todos os Defensores/as e trabalhando com seriedade. E precisamos lembrar que as novidades não param por aqui.

O diretor de Competições, Diogo de Almeida Lopes, falou sobre a iniciativa da entidade: “Temos nossas diretrizes de trabalho, passadas pelo presidente Leonardo, e as medidas que tomamos seguem essa linha. Ouvimos as Regionais, pesquisamos junto aos Defensores/as e partimos para a atitude. Os churrascos e a organização do entorno do jogo, a festa, eram demandas do público, do/a Defensor/a torcedor/a e daqueles que não são Defensores/as, mas prestigiam os nossos torneios. Esse calendário mais curto é uma evolução, mas é evidente que decorre da péssima condição física dos Defensores… gostaríamos que nossa carreira fosse formada por Defensores como o Roque, que corre como um menino de 20 anos, ou como Gustavo Gianette, triatleta com índice olímpico, mas nossa realidade está muito distante disso. A redução do calendário era inevitável”, disse.

A grande novidade será a possibilidade de junção entre Regionais, desde que não ultrapassem, unidas, o número de 50 Defensores Públicos (consideradas as Defensorias instaladas). A APADEP, em breve, apresentará algumas sugestões de junção, mas o rol será meramente exemplificativo.

Uma segunda novidade será a possibilidade de candidaturas para sediar os Jogos da Primeira Fase na Região Metropolitana. Os times do interior jogarão na já prestigiada sede de Ribeirão Preto. Já os times da Capital e Região Metropolitana poderão receber os jogos de sua chave, basta ter um time e se inscrever. A APADEP escolherá, dentre os candidatos, a cidade que apresentar as melhores condições para receber as equipes e a grande festa!

Confira as datas e participe:

14/08 a 18/08: inscrições encaminhadas ao e-mail apadep@apadep.org.br – será permitida a inscrição (i) individual para o “draft”; (ii) de uma equipe advinda de qualquer Regional com, pelo menos, 6 inscritos; ou (iii) de uma equipe advinda da junção de duas ou mais Regionais, desde que a soma não supere 50 Defensores, também com, pelo menos, 6 inscritos;
OBS: O futebol feminino também seguirá as mesmas regras. Caso não sejam formadas equipes conforme as Regionais, as inscrições poderão ser feitas individualmente para a formação de equipes e formatação do torneio feminino.

21/08: cerimônia de realização do draft e sorteio dos grupos (participação por videoconferência das equipes inscritas para o torneio);

16/09: Jogos em cidade da Região Metropolitana a ser definida;

23/09: Jogos em Ribeirão Preto;

As finais serão decididas posteriormente, em acordo com os times classificados.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes