Audiência Pública discutirá mudança no Protocolo Clínico e Diretriz Terapêutica do SUS

audieciaO Núcleo Especializado de Defesa da Diversidade e da Igualdade Racial (NUDDIR) da Defensoria Pública de São Paulo realizará, em 02 de dezembro, audiência pública para debater recente mudança no Protocolo Clínico e Diretriz Terapêutica do SUS que restringiu a realização de exames de contagem de linfócitos CD4 a partir de determinada situação clínica de pessoas com HIV, independentemente da análise do caso pelo profissional de saúde e da relação médico-paciente.

Em parceria com a Defensoria Pública da União e com entidades da sociedade civil ligadas à luta de direitos da população soropositiva, como o Grupo de Incentivo à Vida (GIV) e a Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids (ABIA), o NUDDIR pretende ouvir usuários da Defensoria Pública e profissionais de diversas áreas da saúde para a formação de um entendimento jurídico mais fundamentado. O objetivo é proporcionar melhor prestação do serviço público de assistência jurídica pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

A audiência pública será realizada no Auditório da Defensoria Pública (Rua Boa Vista, 200, Térreo – São Paulo, capital), das 9h às 12h30.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes